Um haras que fica na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, foi flagrado furtando água de presídios e bairros da cidade nessa terça-feira (6).
O crime foi constatado durante uma operação de combate ao furto feita da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) em conjunto com a Polícia Civil.
Segundo o órgão, o desvio da água era feito diretamente da rede de distribuição que fornece água para os bairros dos Estados, Jardim Magnólia, Parque Industrial e os presídios masculino e feminino de Patos. O abastecimento dessas localidades era prejudicado por conta da irregularidade.
O proprietário do haras terá um prazo para apresentar justificativa sobre o furto. Caso a justificativa não seja aceita, ele poderá responder judicialmente, além de pagar multa a ser calculada pela Cagepa.
A prática de adulterar o sistema de fornecimento de água é enquadrada como atentado contra o patrimônio, segundo o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, o qual afirma que quem subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel está sujeito à pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.
Notícia Paraíba
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: