Foi condenado a 14 anos de prisão, Jocelino da Silva, de 33 anos, mais conhecido como Jorge, acusado de matar José Francisco dos Santos Neto, no interior do 'Terreiro do Forró', onde ocorria a festa de São João do município de Patos, no Sertão da Paraíba, em 2016.
Jocelino havia sido preso em flagrante ainda dentro das 24 horas do homicídio, porém respondia ao crime em liberdade. Na tarde desta sexta-feira (22), após passar pelo tribunal do júri no Fórum Miguel Sátyro, em Patos, foi condenado a 14 anos de reclusão.
Além de confessar o crime, Jocelino disse aos policiais que esfaqueou o jovem por causa de uma discussão envolvendo uma jovem. O acusado comentou ainda que a vítima o teria agredido e relatou que revidou de maneira desproporcional, cravando a faca no peito da vítima.
Conforme as informações, a defesa de Jocelino irá recorrer da decisão e ele aguardará em liberdade o andamento do processo.
Relembre o caso
A polícia prendeu Jocelino da Silva acusado de ter cometido um homicídio em Patos. O crime foi registrado no Terreiro do Forró, local onde ocorrem os shows das festas juninas no município sertanejo. A vítima foi esfaqueada enquanto participava da festa. De acordo com informações da polícia, a vítima foi atingida na região do tórax e chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Patos. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
A prisão do suspeito aconteceu no município de Caruaru, em Pernambuco, e foi realizada por equipes da Polícia Civil e do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar da Paraíba. Segundo informações da polícia, o suspeito confessou o crime no momento em que foi preso e teria dito que esfaqueou a vítima após uma discussão. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Patos, onde ficará à disposição da Justiça.
Jornal Patoense
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: