O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um procedimento para apurar práticas racistas contra Davi, do Big Brother Brasil (BBB) 24. Os crimes teriam ocorrido nas redes sociais e foram denunciados por um representante do baiano, que não teve o nome detalhado. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12).

De acordo com o órgão, a representação dos crimes foi protocolada na segunda-feira (11). O caso é apurado por meio da Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo.

Segundo a promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz, as empresas responsáveis pelas redes sociais onde teriam ocorrido as ofensas racistas serão oficiadas, para enviar informações dos perfis envolvidos, com o objetivo de identificar os autores.

“As pessoas têm ficado muito à vontade para manifestar ódio nas redes sociais, seja racial, de gênero, de orientação sexual, acreditando que estão na clandestinidade, que não serão descobertas. Mas nós temos instrumentos jurídicos e tecnológicos para descobrir a autoria deste tipo de mensagem”, afirmou a promotora.

Assim como Davi, do BBB, MP recomenda denúncias em casos de práticas racistas

Em nota, a promotora orientou que as pessoas devem denunciar caso se deparem com expressões dessa natureza, “printando” o conteúdo e anotando o endereço (URL) dos perfis fizeram as ofensas criminosas.

As denúncias podem ser realizadas ao MP por meio do Disque 127, do site de atendimento ao cidadão e também pelo e-mail: caodh@mpba.mp.br.

iBahia
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: