Na segunda-feira (22), o réu Jucélio Dantas Pereira foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-companheira, Maria Kaliane Medeiros de Sousa Batista. O crime ocorreu em setembro do ano passado, na cidade de São Bento, na Paraíba.
O julgamento, que começou às 14h e terminou por volta das 21h, foi presidido pelo juiz Rusio Lima de Melo. O réu foi condenado por homicídio qualificado, com as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.
De acordo com a denúncia, Jucélio matou Maria Kaliane com disparos de arma de fogo enquanto ela guardava compras do supermercado em seu carro. Um dos tiros atingiu a nuca da vítima.
O casal estava junto há pouco mais de um ano, mas a vítima havia decidido terminar o relacionamento. No entanto, o réu não aceitava o fim do namoro e, por isso, matou a ex-companheira.
Maria Kaliane tinha 36 anos e trabalhava como decoradora de eventos. Ela deixou dois filhos pequenos.
A condenação de Jucélio Dantas Pereira é uma vitória para a justiça e para as mulheres que sofrem violência. É importante lembrar que o feminicídio é um crime hediondo e que os responsáveis por esses atos devem ser punidos com rigor.
Gazeta do Sertão
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: