A granola é uma ótima maneira de adicionar fibras, vitaminas e minerais à alimentação diária. No entanto, ela deve ser usada com moderação, pois costuma possuir alto valor calórico.

As receitas de granola costumam conter aveia, nozes, frutas desidratadas e sementes. O alimento combina bem com saladas e iogurtes.

Veja o que acontece com quem consome ganola regularmente:

1. Ganha mais energia e vitalidade

A granola possui vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e E, além de minerais como o zinco, selênio, cromo e manganês. A combinação fornece energia e vitalidade e ajuda o corpo a combater os radicais livres.

2. Aumenta a imunidade e a proteção contra doenças

O alimento também é fonte de fibras solúveis e insolúveis, que funcionam como alimento para as bactérias benéficas da microbiota intestinal. Além do processo digestivo, essas bactérias influenciam no sistema imunológico e também no estado de humor.

3. Melhora o trânsito intestinal

As fibras encontradas na granola contribuem para o aumento do bolo fecal no intestino, fator que potencializa seu funcionamento e melhora sintomas como a prisão de ventre.

4. Pode engordar dependendo da receita

A granola é um alimento rico em carboidratos, gorduras, frutas secas e açúcares, por isso acaba tendo um alto valor calórico. Para não aumentar de peso, a recomendação é limitar o consumo entre 2 a 3 colheres de sopa por dia, de preferência misturando-as a um iogurte natural ou leite.

Metrópoles
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: