Nesta sexta-feira, 10 de maio, a assessoria de imprensa da SEDH (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano) entrou em contato, com o blog Folha Brejo-Santense, para esclarecer algumas dúvidas sobre o programa "Tá na Mesa", no município de Brejo dos Santos, no Sertão.

Após algumas dúvidas da população sobre um possível encerramento do "Tá na Mesa" no pequeno município paraibano, a SEDH informa que o mesmo seguirá e que uma nova licitação será aberta, já que a última empresa que foi contratada não foi de acordo com os requisitos de fiscalização do programa.

Confira a nota:
 
"A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), acerca da publicação do perfil Folha Brejo Santense, nas redes sociais, da cidade de Brejo dos Santos, vem a público informar que a empresa fornecedora das alimentações por meio do programa Tá na Mesa no município descumpriu reiteradamente o contrato firmado junto ao Governo do Estado. 
 
Em razão de diversas denúncias recebidas, esta Secretaria realizou fiscalização in loco, comprovando irregularidades como falta de higiene; fechamentos sem aviso prévio; número de quentinhas fornecido abaixo do contratado, dentre outros, que demonstram claro descumprimento do contrato firmado com o Estado. Por essa razão, a SEDH realizou notificação e a consequente rescisão do contrato, abrindo novo processo para realização de Chamada Pública para continuidade do programa na cidade com novo fornecedor que se adeque aos requisitos estabelecidos no Tá na Mesa. 
 
A SEDH informa, ainda, que o processo de fiscalização do programa Tá na Mesa está acontecendo em todos os 147 municípios contemplados, tendo como objetivo garantir a qualidade das refeições fornecidas ao redor de toda a Paraíba e irregularidades serão imediatamente notificadas. 
 
A Secretaria de Desenvolvimento Humano reforça o seu compromisso com a garantia da Segurança Alimentar e Nutricional do Estado, com programas como o Tá na Mesa, que leva alimentação de qualidade ao preço simbólico de R$ 1 real para a população em situação de vulnerabilidade do estado da Paraíba".

Por Folha Brejo-Santense via Assessoria/SEDH
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: