Militares do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros capturaram nesta semana (quarta – 05/06) uma cobra de aproximadamente dois metros de comprimento. Quando acionados, por volta das 10h, a informação dava conta que o animal estava sobre o telhado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Celestino Gomes de Sá, localizada no Bairro Alto Celestino, na cidade de São José da Lagoa Tapada, Sertão paraibano.

O Sargento Nascimento e o Cabo Romero – designados para a ocorrência – informaram que no momento em que chegaram ao local, a serpente havia se deslocado e se acomodado nos galhos de uma árvore, em frente a instituição de ensino.

“Foi feita a captura utilizando uma pinça de captura de serpente e o transporte da jiboia até uma área desabitada próximo a um manancial com características propícias a sua sobrevivência sendo assim feita a sua soltura”, narraram os bombeiros lotados no 6º BBM de Sousa.

A espécie capturada em São José da Lagoa Tapada é uma boidae, pertencente a uma família de serpentes não peçonhentas encontradas nas Américas, na África, na Europa, na Ásia e em algumas Ilhas do Oceano Pacífico. Serpentes relativamente primitivas, os adultos têm tamanho médio a grande, sendo que as fêmeas geralmente são maiores que os machos. Duas subfamílias que compreendem oito gêneros e 43 espécies são reconhecidas atualmente. Os membros dessa família são chamados de Boídeos ou Boas, e são popularmente conhecidos como jiboias. Podem ultrapassar os quatro metros de comprimento e raramente, chegar a seis metros.

Blog do Levi
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: