Brejo dos Santos, uma tranquila cidade do Sertão paraibano, tem muito o que comemorar. Dois jovens atletas, Lincom Miguel e Pedro Diniz, netos de um casal brejo-santense, estão ganhando destaque na Federação Paulista de Jiu-Jítsu, um esporte de combate que vem crescendo em popularidade no Brasil.

Lincom Miguel: O Futuro do Jiu-Jítsu

Com apenas 15 anos, Lincom Miguel já se destaca como uma promessa no jiu-jítsu. Dotado de uma agilidade impressionante e uma técnica refinada, Lincom conquistou recentemente posições destaques no Campeonato Paulista de Jiu-Jítsu na categoria sub-16. Seu desempenho chamou a atenção de treinadores e críticos do esporte, que veem nele um grande potencial para o futuro.

"Lincom sempre mostrou uma paixão enorme pelo esporte desde muito jovem. Ele é determinado e não mede esforços para melhorar a cada dia", afirmam seus avós Idelbrande Diniz e Rosa Pereira.

Pedro Diniz

Pedro Diniz, primo de Lincom, tem 13 anos e também está fazendo seu nome no jiu-jitsu. Com uma disciplina exemplar e um físico bem preparado, Pedro conquistou subir de graduação na categoria sub-16 do Campeonato Paulista de Jiu-Jítsu. Sua habilidade técnica e a capacidade de manter a calma em momentos críticos são alguns dos pontos fortes que o destacam dos demais competidores.

"Pedro é muito dedicado e tem um foco impressionante. Ele tem treinado arduamente e isso tem se refletido em suas vitórias", comenta o treinador de Pedro.

Orgulho para Brejo dos Santos

Pedro Diniiz e Lincom Miguel, que recentemente estiveram em canais como o Canal Combate e a Band, são inspirações para muitos jovens em Brejo dos Santos e em todo o Brasil. Sua trajetória no jiu-jítsu não só mostra o talento individual de cada um, mas também destaca a importância do suporte familiar e comunitário para o desenvolvimento de jovens atletas.

A Federação Paulista de jiu-jitsu continua acompanhando de perto o desenvolvimento dos dois, que prometem trazer ainda mais alegrias e títulos.

Por Professor Enéas Pereira
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: