Uma tia e o sobrinho, que estavam na sala de casa, reagiram a um assalto e mataram um criminoso, de 21 anos, que havia invadido o imóvel da família em Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, domingo (23), mostram a dupla chegando na residência em uma moto.

O caso ocorreu no bairro Jardim Virgínia, na tarde do último sábado (22). No vídeo, é possível observar outro criminoso estacionando a motocicleta, enquanto o bandido que foi morto invadia a casa. Pouco depois, ao ouvir os disparos, o comparsa fugiu do local.

Luiz Fernando Mendes Cunha, advogado da família, disse que o bandido invadiu a casa anunciando o roubo. Imediatamente, a tia e o sobrinho, com armas registradas, atiraram no assaltante, agindo em legítima defesa -- o caso foi registrado desta forma.

Além da tia e do sobrinho, outras pessoas da mesma família estavam dentro do imóvel. "Populares ao ouvirem os disparos, acionaram a Polícia Militar que foi até o local e preservou a área do crime", contou o advogado.

De acordo com Cunha, a família costumava deixar o portão aberto, pois o bairro era tranquilo. "Eles reagiram imediatamente ao assalto. Na hora que [o criminoso] entrou, foi uma reação instantânea".

Cunha afirmou, ainda, que o criminoso estava com uma pistola 3.7. "Ambos reagindo em questão de legítima defesa porque dentro da casa haviam outras pessoas que poderiam ser vítimas dos assaltantes".

À TV Tribuna, afiliada da Globo, o delegado Wagner Camargo Gouveia disse que a família possui o registro de posse de armas [autorização para mantê-las em casa] e que o caso será tratado como homicídio com a excludente da ilicitude da legítima defesa.

Ainda de acordo com Camargo, o responsável pelo caso disse que a polícia agora vai atuar para encontrar e prender o comparsa.

Por Brenda Bento, Matheus Croce, g1 Santos
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: