A Grande Conquista teve sua grande final nesta quinta-feira (18) e com isso a Record TV já está preparando o elenco para A Fazenda 16, que chegará a programação da emissora de Edir Macedo em menos de dois meses. Um nome em potencial para integrar o cast de famosos é de Miraildes Maciel Mota, mais conhecida como Formiga.

As informações foram cedidas pelo jornalista Gabriel Perline. Segundo ele, a ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina, avançou nas negociações com a emissora paulista após ser indicada por um escritório que possui um ótimo relacionamento com o grupo responsável pelo reality.

No último ano, o escritório conseguiu emplacar dois nomes no elenco de A Fazenda 15: Radámes Furlan e Henrique Martins. Ainda segundo o colunista, a ex-atleta tem um perfil que interessa o reality rural, e vem sendo tratada como uma das titulares da próxima temporada. O contrato ainda não está assinado, mas seu nome está, por enquanto, entre os preferidos da equipe do diretor Rodrigo Carelli para o elenco principal.

Quem é Formiga?

Aos 46 anos, a ex-jogadora de futebol consolida inúmeros títulos e prêmios, além de passagens pelos clubes São Paulo, Portuguesa, Santa Isabel, Santos, FC Rosengard, New Jersey Wildcats, Quickstrike Lady Blues, Saad, Botucatu, Palmeiras, FC Gold Pride, Chicago Red Starts, São José, América de Natal, São Francisco do Conde e Paris Saint-Germain.

A ex-atleta nasceu em Salvador, na Bahia, e iniciou sua carreira profissional aos 12 anos. O apelido Formiga surgiu ainda na infância, quando um torcedor percebeu que ela era baixa em comparação com os demais competidores. Ao longo dos anos, foi duas vezes vice-campeã olímpica e uma vez vice-campeã mundial de futebol feminino. Além disso, é a única pessoa do mundo a ter participado, como atleta, de 7 Copas do Mundo, atuando como volante e meia. Nos Jogos Pan-Americanos, foi consagrada campeã três vezes.

Formiga ficou conhecida por seu talento e inúmeras conquistas, como tendo o maior número de jogos pela Seleção Brasileira ao jogar 151 partidas pelo país. Em 2015, tornou-se a jogadora mais velha a marcar um gol na Copa do Mundo. Aos 44 anos, em dezembro de 2022, encerrou sua jornada no futebol. Ela retornou ao São Paulo, o primeiro clube que a contratou, para finalizar seus últimos jogos como atleta.

Em Off/Correio Braziliense 
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: