Um homem de 56 anos, identificado como Antônio Ivanildo Alencar da Silva, perdeu o controle do caminhão que ele dirigia e morreu após saltar do veículo desgovernado e ser atingido pelo próprio caminhão.

O veículo ainda atingiu um micro-ônibus e uma casa. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (26) no bairro Mondubim, em Fortaleza.

O acidente aconteceu por volta das 11h40, no cruzamento das ruas Sargento Barbosa e Coronel Fabriciano. Ivanildo estava conduzindo um caminhão baú e também levava um passageiro, que sobreviveu.

Conforme testemunhas, em determinado momento o motorista perdeu o controle do veículo, que saiu desgovernado na pista, atingiu um micro-ônibus com passageiros e, por fim, se chocou contra o muro de uma residência.

Ainda conforme pessoas que presenciaram o acidente, o motorista tentou saltar do veículo para escapar do impacto com o muro, mas acabou sendo atropelado pela próprio caminhão.

O passageiro que ia com ele foi socorrido com vida e levado a uma unidade de saúde. Não havia ninguém na casa atingida pelo caminhão no momento do acidente. Nenhum dos passageiros do ônibus ficou ferido.

Moradores da região, que conversaram com a TV Verdes Mares, afirmaram que esta não é a primeira morte causada por acidentes de trânsito no cruzamento dessas ruas, e pediram que autoridades pública instalassem semáforos ou tartarugas nessas vias.

O g1 questionou a Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) sobre a reclamação dos moradores. Em nota, o órgão respondeu que “o trecho possui sinalização vertical, mas que enviará uma equipe para renovar a sinalização horizontal e implantar tachões, visando aumentar a segurança viária”.

A autarquia também destacou que, de 2019 a 2024, o cruzamento registrou seis acidentes de trânsito, e nenhum havia resultado em morte até agora.

Também por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que o caso está sendo investigado pelo 32º Distrito Policial (32º DP).

g1
Foto: Mateus Ferreira/SVM
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: