Uma mulher de 50 anos morreu após receber uma dose medicamentosa injetável em um Pronto Atendimento que fica localizado no município de Conde, região metropolitana de João Pessoa.
A vítima, Patrícia de Lima Lopes, foi medicada com doses de Benzetacil (benzilpenicilina benzatina) e já apresentava histórico de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e hipertensão.
A primeira dose do medicamento foi administrada em 7 de agosto para o tratamento de celulite infecciosa em um de seus membros inferiores, e a vítima não apresentou problemas.
Patrícia havia buscado atendimento na noite de 11 de agosto para receber a segunda dose de penicilina benzatina e após a aplicação foi mantida em observação, seguindo o protocolo padrão. Embora inicialmente não apresentasse sinais de reação adversa, ela desenvolveu insuficiência respiratória aguda pouco depois.
A mulher foi mediatamente transferida para a sala vermelha da unidade, onde recebeu reanimação cardiopulmonar e intubação orotraqueal, mas não resistiu e veio a óbito.
As autoridades de saúde estão investigando a possibilidade de que Patrícia tenha sofrido um choque anafilático, uma reação alérgica severa que pode ter sido provocada pelo antibiótico injetável.
O corpo da vítima foi encaminhado para autópsia e confirmação da causa da morte e o caso segue sendo investigado pela polícia.
Notícia Paraíba
Foto: Reprodução/TV Morena
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: