O secretário de Saúde do município de Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba, Jeffson Ferreira, publicou um vídeo, nesta segunda-feira, 26 de agosto, nas redes sociais, onde dá apoio aos funcionários da UMS (Unidade Mista de Saúde), após polêmica envolvendo dois médicos. Assista:


Segundo informações, a polêmica se deu entre uma médica, funcionária da referida unidade de saúde, e um médico, que estava no local como paciente e buscava um atestado.

Ambos profissionais de saúde colocaram suas versões nas redes sociais. Confira (em respeito aos médicos, não vamos expor os seus nomes):

• VERSÃO DO MÉDICO (PACIENTE):


• VERSÃO DA MÉDICA (FUNCIONÁRIA):

"Dr. [...], tenho muito respeito por todos os pacientes que vem ao consultório no meu plantão. Tive tanto cuidado com o senhor, que me desloquei do meu consultório para a sala onde o senhor estava para o seu conforto, já que se tivesse que entrar no consultório teria que pegar a fila como os outros pacientes. Lembrando que isso foi uma solicitação sua, pediu que a equipe me chamasse na sala de adm de medicamentos onde estava sendo realizado o seu teste. Estou disposta a ouvir meus pacientes em qualquer lugar que eles estejam, na sala, na observação, na enfermaria, na rua, minha intenção é ajudar o meu paciente. O senhor começou a conversar comigo ali mesmo e eu apenas o ouvi, o senhor disse que queria apenas o atestado, mas que já estava se medicando adequadamente e eu jamais iria questionar quanto a sua conduta como médico você estando certo. O senhor tem total direito de consultar outro médico para solicitar o seu atestado, mas nenhum paciente vai me coagir e obrigar a mudar minha conduta se eu estiver certa. Eu disse para o senhor que se precisasse de mais dias eu te daria tranquilamente, me coloquei à sua disposição. Na hora que dei o seu atestado o senhor n solicitou o que eu colocasse por mais dias ou que eu colocasse dos dias anteriores, logo eu não teria como adivinhar. O que você fez foi logo após eu te dar o atestado e sair sem você ter questionado nada à mim, foi chamar o coordenador e me insultar na frente das outras pessoas ali presente, me chamando de médica fraca e alterando o tom de voz. Saiba que isso é desacato, Dr. Dei essa declaração da realização do teste porque o senhor pediu para a equipe algo que pudesse mostrar no seu trabalho e eu prontamente fiz, mas já que o senhor está questionando sobre fazer as coisas adequadamente, sabe que dá atestado de dias anteriores sem ter visto o paciente no devido dia não é correto e também sabe que nenhuma empresa pode obrigar o médico a colocar o cid se o paciente não solicitar ( o que você não fez), logo meu atestado não estava incompleto. Se o senhor rasgou meu atestado e está enviando isso para todos os grupos dos médicos e nas redes sociais na tentativa de me constranger, não conseguiu pois agi corretamente e tenho testemunhas. Se o senhor continuar tentando fazer isso como uma forma de me intimidar tenho o total direito de tomar as medidas cabíveis. Já que resolveu expor a situação tenho direito de me defender e estou fazendo aqui".

Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: