Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17) em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1, informa o boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde o empresário e apresentador estava internado desde o início do mês.
Segundo o boletim, o hospital "confirma com pesar o falecimento" de Silvio Santos "às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)". O Albert Einstein informou ainda que "se solidaria com a família e todos que sofrem com a perda".
A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular na capital desde o início do mês.
O apresentador foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.
Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.
Silvio Santos nasceu com o nome de batismo Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Seus pais, Alberto e Rebeca, eram imigrantes de origem judia, e ele foi o mais velho de cinco irmãos.
Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.
Notícia Paraíba
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: