Após 43 anos na TV Globo, Galvão Bueno deixará de vez a emissora. O contrato do narrador de 74 anos chega ao fim em dezembro deste ano e não vai ser renovado, respeitando o desejo de ambas as partes. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, do F5.
Até dezembro, Galvão vai cumprir compromissos que incluem um reality show, para achar um novo narrador para a área de esportes da emissora, e locuções ao lado de Karine Alves. Também estão previstos mais dois projetos: quadros para o Esporte Espetacular e um especial de fim de ano, já incluído no contrato assinado em 2022.
Deixar a emissora não significa que o narrador pretende se aposentar. Galvão também estará livre para novas parcerias no mercado publicitário e, a partir de janeiro, ele deve se concentrar no seu canal do YouTube. O objetivo é investir nos direitos de transmissões de eventos esportivos para o canal e seguir na narração de jogos.
O projeto de Galvão no digital é feito pela Play9, empresa gerida pelo youtuber Felipe Neto em parceria com João Pedro Paes Leme, ex-executivo esportivo da Globo.
Na emissora, Galvão foi responsável pela narração das Copas de 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Ele também foi a voz icônica do tetra e, depois, do pentacampeonato da seleção brasileira.
Terra
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: