O blog Folha Brejo-Santense, após alguns pedidos da população, entrou em contato com a assessoria de imprensa, por meio do WhatsApp, da SEDH (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano) da Paraíba, onde solicitou informações sobre o retorno do programa "Tá na Mesa", que fechou as portas em maio deste ano após alegação de que a "última empresa que foi contratada não foi de acordo com os requisitos de fiscalização do programa", à cidade de Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba.

Durante o contato, essa foi a resposta da assessoria:

[16/10 10:39] FOLHA BREJO-SANTENSE 🧑🏻‍💻: Bom dia!
Sou Taan Araújo, do blog Folha Brejo-Santense, da cidade de Brejo dos Santos, no Sertão.
Em maio de 2024, a referida secretaria colocou uma nota sobre o fechamento do programa "Tá na Mesa" neste municipio. (Link para acesso da reportagem: https://folhabrejosantense.blogspot.com/2024/05/secretaria-de-estado-do-desenvolvimento.html?m=1). Na nota, a assessoria afirmou que estava tendo fiscalização do programa, por isso o fechamento. Até o dia de hoje, o programa não voltou a ativa, programa esse que estava ajudando bastante a população mais carente deste município.

Diante disso, solicitamos informações mediante como anda o processo para reabertura do programa na cidade e se há algum processo licitatório em andamento, visto que o povo mais carente segue sendo prejudicado com a falta desse meio de alimentação tão necessário para o município.

Agradeço, imensamente, a atenção de todos que fazem parte da SEDH - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano.
[16/10 10:41] Assessoria Sedh: Olá 
bom dia
[16/10 10:41] Assessoria Sedh: irei reenviar essa mensagem para a chefia de gabinete e a diretoria para conhecimento e providências.

No final do contato, o nosso blog pediu para que, após envio da mensagem da assessoria diretamente à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, a resposta fosse comunicada a esse meio de comunicação, para que os devidos esclarecimentos sejam conhecidos por toda população brejo-santense, como também, estaremos publicando no blog Folha Brejo-Santense.

PROGRAMA "TÁ NA MESA"

"O programa Tá na Mesa foi criado com o objetivo de melhorar as condições nutricionais das famílias em condição de pobreza, dos trabalhadores informais e da população em situação de vulnerabilidade social de insegurança alimentar. A população dos municípios terá acesso a refeições fornecidas, diariamente, ao preço de R$ 1,00. São disponibilizadas 200 refeições por dia em cada cidade".

Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense 
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: