Mais um filho de Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba, segue se destacando na área da escrita: Osmar de Lima Carneiro lançou o livro "Memórias - Contando Algumas Lembranças".

Segundo o escritor, ele editou esse livro para contar sobre os seus "causos" no pequeno município paraibano, ou seja, narrativas populares em que une os costumes do povo e o prazer de contar história.

Osmar deu detalhes sobre sua vida:

"Meu nome é Osmar de Lima Carneiro e nasci em Brejo dos Santos, em outubro de 1940, e fiz o meu curso primário no Grupo Escolar, tendo como professoras: Joselita de Melo e Cleonice de Oliveira Costa. Durante todo o curso primário, dividi a cadeira no grupo com o meu amigo Jaime Andrade de Melo. Sou filho de Pedro Inácio de Lima, mais conhecido como Pedro Paixão, e Francisca Carneiro de Freitas (Dona Bita). Em Brejo dos Santos, trabalhei na agricultura até os meus 15 anos, quando saí para estudar. Era da membresia da Igreja Congregacional, e fui batizado em janeiro de 1960. Sou graduado em Direito e em Teologia. Como profissional, a minha vida foi dedicada à Caixa Econômica Federal e ali exerci funções de direção por vinte e seis anos. Fui Gerente da CEF em Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa. Recebi o Título de Cidadão Cajazeirense e integro a Academia Paraibana Evangélica de Letras. Estou aposentado e, nessa condição, dedico-me a trabalhar com famílias - Encontro de Casais com Cristo e sou há 48 anos do Ministério de Os Gideões Internacionais no Brasil. Gosto de ler e de escrever - tenho mais de 600 crônicas publicadas em sites evangélicos. Publiquei em 2005 "Fotografando o Amor", contando a história da perseguição à Igreja Evangélica Congregacional de Brejo dos Santos, e depois publiquei "Uma Boca Descansada (Causos)". Agora editei "Memórias", ligeiros causos da minha vida, a maioria deles acontecidos no nosso Brejo dos Santos".

COMO ADQUIRIR

Pedidos poderão ser atendidos diretamente/Pix: (83) 9 8773-7341.

Valor: R$ 40,00.

Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: