A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na terça-feira (17), o projeto de lei nº 1.928/2024, de autoria do deputado Galego de Souza (PP), que reconhece o Carnaval de Catolé do Rocha como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado da Paraíba.

O evento tradicional, realizado no município de Catolé do Rocha, no Alto Sertão paraibano, destaca-se por resgatar as raízes dos antigos carnavais. Com desfiles de blocos que arrastam multidões pelas ruas, gerando emprego e renda temporária por meio da produção de fantasias, alegorias, comidas, bebidas e outros produtos.

De acordo com o parlamentar, o evento possui um valor social e cultural inestimável, além de políticas públicas voltadas ao turismo na região. “O Carnaval de Catolé do Rocha resgata tradições, encanta com sua história e gera impacto econômico significativo para o município, fortalecendo o turismo e a cultura do nosso estado”, destacou Galego de Souza.

O projeto segue para sanção do governador. “Esse reconhecimento é uma conquista que assegura a valorização de tradições nossas e do legado cultural que o evento representa para a Paraíba”, concluiu o deputado.

O Povo PB via Assessoria de Comunicação
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: