Na tarde desta terça-feira (10), uma criança foi atingida no olho por um tiro de uma arma de gel em João Pessoa. O incidente gerou grande alarde na população, que inicialmente acreditou que se tratava de tiros reais. A Polícia Militar foi acionada após diversas denúncias de disparos em diferentes bairros da cidade, onde foi relatado que dois jovens estavam em um veículo e em uma moto, supostamente trocando tiros.
As informações iniciais indicavam que os suspeitos estavam fortemente armados, e a população temia que se tratassem de armas de fogo de grosso calibre. No entanto, ao realizarem a abordagem, os policiais descobriram que os disparos eram efetuados com armas de gel, equipamentos de brinquedo, mas que causaram pânico devido à semelhança com armas reais. As armas, embora permitidas para brincadeiras em locais específicos, estavam sendo usadas de forma imprópria, circulando pela cidade e colocando em risco a segurança pública.
Durante a operação, a polícia deteve um jovem de 18 anos que estava dirigindo o veículo sem habilitação, sendo autuado por direção perigosa. As armas foram apreendidas para verificação, e os jovens envolvidos foram levados para a delegacia. A Polícia Militar destacou que, embora as armas não sejam ilegais, a maneira como estavam sendo utilizadas gerou um grave risco à segurança e ao bem-estar da população.
A situação também trouxe à tona a necessidade de conscientização sobre o uso seguro e responsável desse tipo de equipamento. A polícia orienta que brincadeiras com armas de gel sejam feitas apenas em locais autorizados e longe de áreas com grande circulação de pessoas, principalmente crianças, para evitar acidentes.
Política JP via Portal T5
Foto: Reprodução/TV Tambaú
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: