No final da manhã desta segunda-feira, 30 de dezembro, uma tragédia foi registrada no município de São José de Princesa, localizado na região de Princesa Isabel, Sertão da Paraíba. Um homem de 53 anos, identificado apenas como Lauro, morreu após perder o controle de seu parapente durante um voo na Pedra da Gameleira, local conhecido por suas belezas naturais e propício para atividades de aventura.
De acordo com informações repassadas ao Patosonline.com pelo Capitão Dawys Harllan, comandante da 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar (5ª CIBM) sediada em Princesa Isabel, a vítima era um esportista que estava há dois dias tentando voar na região, mas enfrentava dificuldades devido às condições climáticas adversas. Na manhã de hoje (30), em uma nova tentativa, ele decolou, mas foi atingido por uma forte corrente de ar que o fez perder o controle do equipamento, resultando na queda fatal.
Imagens feitas por populares mostram o momento em que o esportista rodopia no ar, sem conseguir retomar o controle do parapente, pouco antes da queda.
Conforme relato do Capitão Dawys, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou o óbito. A Polícia Militar foi acionada para isolar a área e garantir a segurança até a chegada da Polícia Científica para os procedimentos legais.
“Tratava-se de um esportista de 53 anos que estava há dois dias tentando voar na região, mas não estava conseguindo. Hoje tentou novamente e, devido ao mau tempo, acabou caindo e falecendo no local”, informou o Capitão Dawys Harllan ao Patosonline.com.
Lauro era natural do Rio Grande do Sul, mas viveu fora do país por um período, tendo retornado recentemente de Londres para São José de Princesa, onde visitava amigos.
Felipe Vilar – Patosonline.com
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: