O governador João Azevêdo lançou, nesta segunda-feira (13), o programa “Paraíba 2025-2026”, durante evento em João Pessoa. O plano apresenta um conjunto de ações, obras e investimentos que serão implementados nos próximos dois anos em diversas regiões do estado. Entre os destaques estão a ampliação do programa de segurança alimentar “Tá na Mesa” e a implementação do passe livre para estudantes de escolas estaduais nas regiões metropolitanas de João Pessoa e Campina Grande.

O programa “Tá na Mesa” oferece refeições a preços acessíveis para a população em situação de vulnerabilidade. A iniciativa será ampliada para mais 66 cidades que ainda não fazem parte do programa, além de receber reforço nas duas maiores cidades do estado, João Pessoa e Campina Grande.

“Nessas cidades, teremos mais quatro unidades em bairros que já identificamos como necessitados desse olhar atento”, explicou João Azevêdo, destacando o compromisso com a segurança alimentar em todas as regiões da Paraíba.

Outra novidade apresentada foi a criação do passe livre para estudantes do ensino médio, beneficiando alunos do 9º ano ao 3º ano de escolas estaduais das regiões metropolitanas de João Pessoa e Campina Grande. A medida será implementada com um investimento de R$ 90 milhões e exigirá comprovação de frequência escolar por meio de um sistema de gestão já desenvolvido.

“É claro que não se trata apenas de emitir o ticket. Eles terão que comprovar a frequência escolar, e tudo será gerido por um sistema que já está montado para operacionalizar o programa. Mas, de fato, acredito que é uma iniciativa muito importante”, ressaltou o governador.

O programa “Paraíba 2025-2026” ainda inclui obras, programas e ações voltados para áreas como educação, saúde, segurança, infraestrutura e desenvolvimento econômico. Com essa iniciativa, o governo estadual busca consolidar avanços e atender demandas prioritárias da população, fortalecendo o desenvolvimento social e econômico da Paraíba.

PB Agora
Foto: Reprodução/Site oficial do Governo do Estado
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: