A Justiça da 3ª Vara Mista de Catolé do Rocha, através do juiz Renato Levi Dantas Jales, publicou uma sentença em que determina o retorno da servidora pública municipal e concursada há mais de 10 anos, Delmaria Figueiredo, ao seu cargo de zeladora da Prefeitura Municipal de Brejo dos Santos.

No dia 28 de outubro de 2024, Delma, como é mais conhecida, publicou um vídeo, que pode ser visto clicando aqui, em que mostra que, ao chegar no prédio do Poder Executivo local, para realizar sua função, as portas estariam fechadas com correntes e um cadeado, sendo impedida de cumprir o seu expediente. Ela, também no vídeo, alegava que era perseguição da prefeita Luciene Almeida, do PSB (Partido Socialista Brasileiro), e isso acontecia simplesmente porque ela não votou na gestora, que foi reeleita nas Eleições de 2024.

Delma, que teve como advogado de defesa Dr. José Weliton de Melo, também conhecido como "Dr. Branco", acionou a Justiça para buscar os seus direitos e saiu vitoriosa, após a sentença ser publicada nesta quarta-feira, 19 de fevereiro. "JULGO PROCEDENTE o pedido formulado na petição inicial, para declarar nulo o ato de remoção da parte autora (Portaria n° 105/2024), devendo a altura retornar à sua lotação de origem", diz uma parte da sentença no documento judicial.

Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.