A Prefeitura Municipal de Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba, está reformando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Arão Teodomiro de Sousa, no bairro Centro, e está estava marcado um gasto de mais de 21 mil reais com locação de veículo para transportes de entulhos, porém, quem está retirando o lixo são as máquinas públicas, que não necessitam de serem locadas, já que pertencem ao Poder Executivo, ficando a pergunta no ar: onde fica a caixa coletora na história, já que não está realizando o serviço?
O valor da locação foi de R$ 21.498,60 (vinte e um mil, quatrocentos e noventa e oito reais e sessenta centavos), tendo como responsável a empresa Alpha, de Catolé do Rocha, segundo consta o documento, que foi a vencedora da licitação.
Documento abaixo:
O documento, que pode ser acessado no site da prefeitura local, diz que o orçamento foi aprovado e assinado digitalmente pela prefeita Maria Luciene.
Devido a irregularidade, o ato pode ser considerado uma "improbidade administrativa", que é "o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública no Brasil, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta".
Fica aberto espaço de defesa/esclarecimentos por parte do Poder Executivo.
Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:
0 comments so far,add yours
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.