O Ministério da Educação (MEC) informou, nesta terça-feira (20), que começará a enviar mensagens para estudantes menores de idade que participam do programa Pé-de-Meia e não acessaram as suas contas bancárias.

A previsão é que o órgão inicie a ação nesta semana. O contato será realizado por mensagens via WhatsApp e pela caixa postal do aplicativo Gov.BR.

O objetivo da ação é orientar o beneficiário para obter a autorização de um responsável legal, pois menores de idade precisam do consentimento para usar o aplicativo “Caixa Tem” e movimentar os valores depositados na conta.

“O texto também contará com o passo a passo para que a mãe ou o pai desse estudante permita o acesso ao menor. No caso de outros responsáveis legais, será necessário ir a uma agência da Caixa Econômica Federal”, informou o governo em comunicado.

O MEC informou que 655 mil estudantes se encontram nessa condição. No entanto, somente 595 mil serão contactados, pois o restante está com contatos inválidos.

Após a primeira mensagem, o beneficiário terá a opção de decidir se deseja ou não continuar recebendo notificações relacionadas ao programa Pé-de-Meia.

Vinícius Brito - Itatiaia
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.