Começamos relembrando a frase do advogado e ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela (1918-2013): "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Mas isso não é levado muito a sério pela Secretaria de Educação do município de Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba.

Educadores vêm constantemente reclamando da falta de assistencialismo tanto para ele como para os alunos. As reclamações mais constantes são dos prestadores de serviços da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arão Teodomiro de Sousa, que está funcionando, por enquanto, devido a uma reforma em sua sede, nos antigos prédios onde funcionavam a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lucas Ferreira, que fica no bairro Alto do Cruzeiro e foi para um novo local, e a Maternidade, no centro do município.

Segundo informações dos docentes da Escola Arão, salas de aula lotadas, muitas delas sem ar condicionado, falta de acesso à internet, dificultando os professores de fazerem chamada/frequência escolar e atividades online, e a perda de recursos públicos para a educação do município.

Ainda afirmam a falta de interesse por parte da secretária de Educação, Talita Pereira, em resolver os problemas dos educandários, que são dificilmente visitados por ela.

Enfim, Brejo dos Santos está cada dia piorando, infelizmente, na educação. Enquanto na saúde há uma grande mídia, grandes eventos, que são de extrema importância, uma área tão importante fica ao léu.

Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.