A Polícia Civil do Estado da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, deflagrou a segunda fase da Operação Cacimba Nova.

A primeira fase, deflagrada em março de 2025, já havia resultado na prisão de sete pessoas. No entanto, as prisões foram posteriormente relaxadas por questões processuais.

As investigações prosseguiram e a Polícia Civil conseguiu reunir novas provas que confirmam a existência de uma estrutura criminosa voltada para o cultivo em larga escala de maconha. Na data de hoje, foram presos cinco integrantes da organização.

O roçado de maconha havia sido destruído pela Polícia Civil em outubro de 2024. Na ocasião, foram apreendidos diversos insumos agrícolas utilizados na plantação da droga.

As investigações demonstraram que foram despendidos, no mínimo, cerca de R$ 800.000,00 para a compra da fazenda, aquisição de insumos agrícolas, contratação de mão de obra, melhorias na infraestrutura da propriedade e construção de um sistema de irrigação.

Nesta segunda fase da operação, foi novamente preso o ex-prefeito do município de Vista Serrana, S.G.N., denunciado pelo Ministério Público da Paraíba como o chefe da organização criminosa.

Além do ex-prefeito, outras seis pessoas foram denunciadas por também integrarem a organização, atuando na logística, cultivo e financiamento da atividade criminosa.

Foi ainda apreendido um veículo do tipo pick-up, utilizado na logística da organização.

Por fim, o inquérito foi relatado pela Polícia Civil, e o Ministério Público do Estado da Paraíba concordou com as conclusões da investigação, oferecendo denúncia contra os sete membros da organização criminosa.

Assessoria – DHE Patos
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.