No último domingo, 6 de julho, foi eleito o novo presidente do PT (Partido dos Trabalhadores) de Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba: o senhor Josimar Silva, conhecido como "Babá".

Dr. Bartô, que também já foi presidente do partido e agora é conselheiro, falou com a imprensa em relação às eleições:

"Caro amigo Taan Melo, o Partido dos Trabalhadores de Brejo dos Santos segue firme e forte defendendo valores e princípios que são caros à construção de uma sociedade justa.

Já dei minha contribuição ao PT de nossa cidade, e a eleição de Josimar Ferreira da Silva (primo Babá) representa um partido maduro, que tem potencial para desempenhar qualquer missão dada pelo povo.

Sermos íntegros, não nos vendermos, não nos trocarmos por cargos e sermos coerentes com nossos valores constituem uma meta de vida, primeiramente; depois, uma meta política. É muito triste abrir mão de sua história em troca de vantagens meramente financeiras. Quem o fizer presta um mau exemplo aos homens e mulheres que valorizam tais valores em nossa terra, embora atitudes desse naipe sobejem.

Com o perigo do avanço da direita bolsonarista e do “Centrão” político golpistas nas eleições vindouras de 2026, pois representam retrocesso à aposentadoria do povo, ao Estado laico, aos nossos direitos trabalhistas, à saúde e educação, torna-se fundamental não apenas elegermos Lula para mantermos a democracia, bem como elegermos deputados (estaduais e federais) e senadores do PT.

A palavra de ordem é COERÊNCIA. Não adianta cobrarmos dos protestantes pentecostais e neopentecostais coerência aos ensinamentos de Cristo, já que votar em Baalsonaro é defender o genocídio aos povos indígenas, os 700 mil mortos por Covid – 19 e a destruição do Estado laico e dos serviços públicos (pois é o Estado que presta assistência aos pobres com o dinheiro dos impostos, e não o dinheiro do dízimo que é cobrado a juros dos pobres e que não recebem nada em troca, mas só a promessa de um céu, enquanto os líderes religiosos se empanturram com tanta fartura na Terra), e votar em Lula e no primeiro bolsonarista que aparecer na esquina.

O certo é apoiar Lula e, ao mesmo tempo, apoiar o projeto político do PT que tirou milhões de brasileiros da “fila do osso” e da linha da pobreza. Votar em lula e votar no Centrão, como tiveram muitos lulistas que votaram em Hugo Motta e Efraim Filho (e fora outros bolsonaristas municipais), É O MESMO QUE Não resolver o problema na raiz (Bartolomeu Ferreira de Sá Alves)".

Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.