O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, autorizou nesta segunda-feira (18) a transferência do influenciador digital Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, de São Paulo para a Paraíba. O casal está preso preventivamente sob investigação de exploração e exposição de menores e tráfico humano.

Na decisão, o magistrado destacou a necessidade de celeridade no procedimento, ressaltando que o delegado responsável tem apenas dez dias para concluir o inquérito de réus presos. Embora não tenha sido fixado um prazo específico para o deslocamento, a orientação é que ele ocorra “o mais rápido possível”. A ordem foi encaminhada às Secretarias de Segurança Pública de São Paulo e da Paraíba, cabendo ao governo paraibano arcar com os custos da remoção.

Hytalo e Israel foram presos na última sexta-feira (15), em Carapicuíba, na Grande São Paulo, e desde então estavam custodiados no 1º Distrito Policial do município. Nesta segunda, antes da decisão judicial, eles já haviam sido transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na capital paulista. A defesa teve um pedido de liberdade negado pela Justiça paraibana no sábado (16).

As investigações contra o casal tiveram repercussão nacional após a publicação de um vídeo de 50 minutos pelo influenciador Felca, que denunciou práticas de adultização de crianças e adolescentes em conteúdos gravados por Hytalo. O material levou o Ministério Público a reforçar pedidos de prisão e a Justiça a determinar, além da custódia, o bloqueio das redes sociais do influenciador.

Fonte83 
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.