⚠️ ARTIGO DE OPINIÃO ⚠️
O que fez tanto sucesso nas eleições municipais de 2024, usando a música com a expressão "imprensado igual pintinho no ovo", Drª Raissa (PL), vice-prefeita de Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba, foi mais uma entrar na tradicional lista dos vices esquecidos pelo Poder Executivo.
Com a grande promessa de uma possível candidatura à Prefeitura Municipal de Brejo dos Santos de 2028, ou seja, que seja a candidata a prefeita reeleita Luciene Almeida (PSB), aliados à situação desmentem, e parece que a metáfora do "pintinho no ovo" serviu apenas para ela. À época, a expressão era usada por Raissa, durante discursos em palanques, para dizer que a oposição estava em uma situação apertada. Nessa parte, ela acertou, pois o lado oposicionista acabou perdendo para a chapa Luciene-Raissa com uma diferença de 282 votos.
Hoje, ambos os lados seguem na dúvida: cadê a vice-prefeita? Teve alguma oportunidade com Luciene? Até nos eventos, dificilmente o pessoal fala em seu nome. A mesinha com biscoitos, bolos e café à frente da residência dos seus pais sumiu após a eleição e as noites de sopas para o eleitorado foi ao léu, ficando a referida política lembrada apenas como a "vice-prefeita de Brejo dos Santos".
Não querendo adiantar, mas, pelos bastidores, o possível candidato em 2028 poderá ser o "chefe" do Poder Legislativo, ou seja, o presidente da Câmara Municipal de Brejo dos Santos, que todos conhecem e não preciso citar o nome. Mas, também, há outros nomes de confiança, inclusive de uma médica que agora é próxima à família de Luciene.
Em época eleitoral, todo mundo é humilde e humano. Passou. Passado. Quero ver continuar após o poder em mãos, que, até o momento, só deu certo para a família da gestora municipal.
Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense
Foto: Reprodução/Redes sociais

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:
0 comments so far,add yours
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.