ARTIGO DE OPINIÃO
A pouco mais de um ano, o eleitorado brasileiro vai às urnas e escolherá presidente, senadores, governadores, deputados estaduais, distritais e federais.
Em Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba, foi dada a largada para os líderes políticos buscarem maior desempenho na cidade, até porque já sabem: quanto mais votos para seus candidatos, melhor.
Situação e oposição já correm na Paraíba, principalmente o Alto Sertão, em busca de candidatos, prometendo "N" votos, fazendo dos eleitores uma "boiada". É o famoso: "Me dê um valor X, que te dou um total (prometido, mas que muitos não têm) de votos no município".
É chegada a época dos pré-candidatos visitarem Brejo dos Santos, prometendo "mundos e fundos" e depois, após eleitos, sequer lembram que a cidade existe, a exemplo do deputado estadual Michel Henrique e do deputado federal Cabo Gilberto Silva. Alguns, não me admiro, até porque os líderes se vendem a eles e deixam a população de lado, sem o direito de pedir uma emenda parlamentar, infelizmente.
Mas vale, também, lembrar de outros, que são pré-candidatos, que nunca marcaram presença em nenhum aniversário da cidade, mas foram às redes sociais, atrás de votos, fazer mídia homenageando o município este ano, quando completou, no dia 3 de junho, 60 anos de emancipação política. É o famoso "querer colocar papa na boca do povo".
Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense
Foto: Arquivo Infonet
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:
0 comments so far,add yours
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.