Mais uma polêmica está surgindo envolvendo à gestão municipal da cidade de Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba. Segundo um documento (empenho) que chegou à Câmara de Vereadores local, uma secretária recebeu, em julho de 2024, ajuda financeira como pessoa carente do município. Ela foi nomeada secretária em janeiro de 2022.
Segundo o empenho (n° 0003125), a servidora recebeu ajuda financeira para realizar um exame de endoscopia juntamente com 28 pessoas. As documentações estão todas no Poder Legislativo e, em breve, teremos acesso, após solicitação. Os procedimentos foram realizados através do fornecedor Centro Médico Soares LTDA, que no município de Alexandria, Rio Grande do Norte, a 25,6 km de Brejo dos Santos, segundo uma pesquisa feita pelo blog no Google, durante um evento da Secretaria Municipal de Saúde, na época chamado de "Ciranda de Serviços".
"Os exames foram realizados por uma clínica da cidade de Alexandria. Junto ao empenho, há os documentos dos beneficiários, inclusive os dela", disse um denunciante, que vamos preservar a identidade.
Ainda de acordo com o empenho, a clínica recebeu um valor de R$ 5.800,00 (cinco mil e oitocentos reais) da Prefeitura Municipal de Brejo dos Santos. O documento, que já temos em mãos, foi assinado pela prefeita Maria Luciene Almeida (PSB).
Em breve, mais informações sobre essa polêmica.
Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:
0 comments so far,add yours
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.