O carro oficial da Prefeitura Municipal de Brejo dos Santos, que seria destinado ao uso da Secretaria Municipal de Saúde, foi flagrado em uma situação de uso indevido que levanta questionamentos sobre a gestão dos bens públicos. O veículo em questão estava sendo conduzido pela Chefe de Gabinete de Brejo dos Santos, a advogada Cintia Vieira, que é também filha da gestora municipal Luciene Almeida.

Um vídeo obtido pelo blog Folha Brejo-Santense, e que se encontra resguardado pelo direito de imagem, mostra a Chefe de Gabinete em atividades pessoais. As imagens capturam Cintia em uma loja realizando compras e, em seguida, entrando no veículo oficial. Após isso, ela estacionou o carro em outro local, na mesma via, e foi a uma agência bancária. 

O flagrante ocorreu no final da tarde da última sexta-feira, dia 7 de novembro, no centro de Catolé do Rocha, município vizinho.

Os carros oficiais não são caracterizados devido que Luciene vetou uma lei aprovada na Câmara de Vereadores que obrigava a realização de adesivagem nos veículos. 

A utilização de um carro público para fins não relacionados às atividades administrativas e de interesse da população constitui uma infração às normas de uso de veículos oficiais e pode configurar um ato de improbidade, reforçando a necessidade de fiscalização rigorosa sobre a aplicação dos recursos e bens da prefeitura. Fica aberto espaço para esclarecimentos por parte da gestão municipal. 

Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.