ARTIGO DE OPINIÃO
Aqui está o resultado da política corrupta e de troca:
A situação dos funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Brejo dos Santos, no Sertão paraibano, é um verdadeiro escândalo. Enquanto a prefeita Luciene Almeida (PSB) e a vice-prefeita Drª Raissa (PL) têm seus salários em dia, os trabalhadores contratados e que movem a máquina pública estão há até cinco meses sem receber seus salários. É um quadro de descaso e desrespeito com aqueles que dedicam seu trabalho para garantir o funcionamento da administração.
Enquanto os gestores municipais recebem seus salários regularmente, muitos funcionários estão passando por dificuldades financeiras, sem saber se irão receber o que é seu por direito. A situação é ainda mais grave quando se sabe que alguns funcionários foram colocados para fora, ou seja, demitidos e não há certeza se irão receber seus salários atrasados.
É inadmissível que os responsáveis pela gestão municipal não priorizem o pagamento dos salários dos funcionários. A Constituição Federal é clara ao estabelecer que o pagamento dos salários dos servidores públicos é uma obrigação do Estado. No entanto, parece que a prefeita e a vice-prefeita estão mais preocupadas em garantir seus próprios salários do que em cuidar dos trabalhadores que sustentam a prefeitura.
A situação é um reflexo da falta de prioridade dada aos funcionários públicos e da falta de transparência na gestão municipal. É necessário que a população exija que os gestores municipais coloquem em prática a justiça e a equidade, pagando os salários atrasados e garantindo o direito dos funcionários.
Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:
0 comments so far,add yours
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.