O influenciador Hytalo Santos, preso desde o mês de agosto acusado de exploração de menores, teve um pedido de entrevista com o jornalista Roberto Cabrini negado pela Justiça. A informação foi divulgada pela defesa do paraibano neste sábado (6).
Como observou o ClickPB, em nota, a assessoria do influenciador informou que a defesa irá recorrer da decisão, pois entende que a entrevista “não prejudica o andamento do processo” e que “representa apenas o exercício legítimo do direito de manifestação”.
Em agosto, o juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, havia autorizado a entrevista para o jornalista da RecordTV, como divulgado pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles e repercutido pelo ClickPB.
Leia nota completa abaixo:
“NOTA OFICIAL
A assessoria de Hytalo Santos informa que o pedido de entrevista com o jornalista Roberto Cabrini foi negado pela juíza responsável pelo caso. Hytalo manifesta, com indignação e respeito, seu desejo de falar com a imprensa, apresentar sua versão completa e colaborar de forma transparente com a justiça e sociedade vendo que o caso é de interesse público.
A defesa irá recorrer da decisão, por entender que a entrevista não prejudica o andamento do processo e representa apenas o exercício legítimo do direito de manifestação sempre em conformidade com as normas legais e com absoluto respeito à Justiça.
Hytalo agradece profundamente o apoio de seus fãs, amigos e de todos que têm se mobilizado nas redes sociais, promovendo hashtags e demonstrando solidariedade. Esse movimento orgânico reforça a importância do debate público sobre garantias de liberdade de expressão e acesso à informação.
Com fé e serenidade, Hytalo reafirma sua confiança de que Deus é justo e fiel, e que, no tempo certo, a verdade será esclarecida. Ele permanece tranquilo, firme e comprometido com a Justiça, convicto de que todos os fatos serão devidamente esclarecidos.
Assessoria de Imprensa de Hytalo Santos”
O caso e protesto de fãs e familiares
Hytalo Santos e o marido dele, Israel Natã Vicente, foram presos no último dia 15 de agosto, em São Paulo. A Justiça entendeu que os dois planejavam fugir depois da repercussão dos procedimentos de investigação que apuram a acusação de exploração de menores e tráfico humano – essa última acusação no contexto de que os jovens que viviam em sua casa foram retirados das residências de suas famílias para morarem com ele e que, segundo denunciaram ex-funcionários do influenciador, os menores faltavam à escola e tinham restrições no imóvel.
Hytalo Santos e Israel Natã negam as acusações. O casal está recolhido no presídio do Roger, em João Pessoa. A influenciadora Kamylinha, fãs e familiares do casal fizeram um protesto pedindo liberdade aos dois no fim da tarde deste sábado (6), em frente ao presídio.
Como trouxe o ClickPB, o grupo utilizou cartazes com frases como “as vítimas são as testemunhas da defesa” e “justiça desproporcional”.
ClickPB

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:
0 comments so far,add yours
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.