A Polícia Civil de Sousa, Sertão paraibano, deu um passo definitivo na investigação que chocou toda a região: o trágico acidente na rodovia estadual José de Paiva Gadelha (PB-391), entre Sousa e Uiraúna, que resultou na morte dos jovens William Gustavo de Alencar, de 24 anos, e Saulo Alves Cesar, de 21 anos, no dia 23 de novembro deste anos.
Após quase um mês de intenso trabalho, perícias detalhadas e oitivas, a Polícia Civil concluiu o Inquérito e indiciou Victor Lopes Araújo de Sá, condutor do automóvel Hyundai Tucson pela responsabilidade nas duas mortes.
De acordo com o inquérito, o acidente aconteceu por volta das 21h45min, quando a motocicleta Honda Bros, onde estavam William e Saulo, foi atingida em uma colisão frontal pelo Hyundai Tucson, ocupado pelo motorista e mais três pessoas.
Os laudos periciais foram cruciais para a conclusão do caso. A investigação da Polícia Civil confirmou que o automóvel invadiu a contramão da via, atingindo a motocicleta em cheio.
“As provas periciais são irrefutáveis. Constatamos que o Tucson estava na contramão no momento do impacto. Isso foi o fator determinante para a tragédia que tirou a vida de dois jovens com um futuro inteiro pela frente”, afirmou o delegado ao Blog do Levi.
Vítimas não tinham bebido
A Polícia Civil fez questão de esclarecer que as vítimas, William Gustavo e Saulo Alves, estavam trafegando de forma regular e não haviam consumido bebida alcoólica ou qualquer outra substância entorpecente, conforme atestado pelos laudos.
O inquérito ouviu os quatro ocupantes do carro, além de colher informações de ligações para o SAMU e identificar uma testemunha que esteve no local.
Embora as diligências não tenham conseguido comprovar o consumo de álcool por parte do condutor do automóvel, o delegado Anderson Fontes não hesitou em indiciá-lo pelos crimes de homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor e por omissão de socorro no trânsito, crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro.
O delegado ressaltou a seriedade do caso: “o indiciamento é um passo importante. Cumprimos o nosso papel de apurar a verdade real dos fatos com base nas provas técnicas e depoimentos. Agora, a família terá a certeza de que a justiça está sendo buscada”.
Próximos passos da polícia
O inquérito policial foi encaminhado à Justiça. O próximo passo será a vista ao Ministério Público, que analisará todas as provas e decidirá se oferece a denúncia formal contra o condutor, dando início ao processo criminal.
[...]
Blog do Levi

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:
0 comments so far,add yours
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.