Em Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba, um personagem marcou época com seu jeito peculiar e bem-humorado. Francisco de Melo, conhecido como "Fradinho", era um homem simples, filho de Elias de Zeca e Dona Das Dores, que residia às margens do Açude Velho. Viciado em álcool, Fradinho enfrentava problemas de saúde, mas sempre encontrava um jeito de levar a vida com bom humor.
Mesmo com as dificuldades, ele conquistou a simpatia de muitos, que contam histórias engraçadas sobre ele até hoje. Quando bebia, Fradinho ficava com problemas nas pernas e precisava de ajuda para chegar em casa. No entanto, mesmo nessas situações, ele não perdia o bom humor e brincava com as pessoas que o ajudavam a chegar em sua residência.
Fradinho deixou uma marca inesquecível na memória da cidade e é lembrado com carinho por familiares e amigos. Ele faleceu em 1999, vítima de um câncer, e foi sepultado no jazigo da família Melo, no cemitério público de Brejo dos Santos. As histórias sobre Fradinho continuam a ser contadas e a alegrar os moradores da cidade, que o consideram um verdadeiro personagem do folclore local.
Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:
0 comments so far,add yours
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.