A Câmara Municipal de Brejo dos Santos, no Sertão paraibano, deu início aos trabalhos legislativos de 2026 nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, de uma forma pouco convencional. O primeiro encontro oficial após o recesso parlamentar que se estendia desde o final do ano passado foi marcado pela rapidez extrema e pelo baixo quórum de parlamentares no plenário da Casa.

Cronometrada em detalhes, a sessão durou exatamente 13 minutos e 18 segundos, de acordo com a transmissão ao vivo pelas redes sociais. O tempo reduzido refletiu a falta de quórum e a ausência de debates mais profundos na pauta de abertura, contrastando com a expectativa natural que gira em torno do retorno das atividades legislativas no município.

Apenas quatro dos nove vereadores que compõem a atual legislatura compareceram ao prédio da Câmara para cumprir o expediente inaugural. Marcaram presença o presidente da Casa, Alberison Alves, acompanhado pelos vereadores Julinho de Maciel, Noinho e Vilar Guedes.

Por outro lado, a bancada de ausentes superou o número de presentes, totalizando cinco parlamentares que não compareceram ao plenário. Deixaram de registrar presença na primeira sessão do ano os vereadores Ana Freitas, Célia de Ivo, Isauro Augusto, Leidismar Vieira e Zé de Lena. Sem a composição completa e diante da brevidade dos ritos conduzidos pela presidência, os trabalhos foram encerrados rapidamente, postergando as discussões principais do município para os próximos encontros.

ATESTADOS

Em contato com a imprensa, o secretário da Câmara Municipal de Brejo dos Santos, Jandilson de Melo, informou que os vereadores Ana Freitas e Zé de Lena estão de atestado médico.

Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense 
Foto: YouTube
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.