Mesmo com as regras eleitorais mais rígidas e o reforço na fiscalização, vários locais de votação em João Pessoa amanheceram neste domingo (7) sujos com “santinhos” de candidatos espalhados pelo chão.

Na sexta-feira o Ministério Público Federal (MPF) divulgou uma instrução normativa, nesta sexta-feira (5), para orientar que promotores eleitorais fizessem diligências para coibir a prática ilícita conhecida como “voo da madrugada”, que consiste no ‘derrame’ de material de campanha eleitoral durante as primeiras horas do dia.

Ao ser identificado a quem pertence o material, o candidato indicado deve ser identificado por nome, número e partido. No documento, o MPF também pede que equipes de fiscalização evitem formulários e relatórios genéricos ou incompletos.

A quantidade de santinhos encontrados deve ser estimada e todas as informações apuradas serão encaminhadas para o e-mail da Procuradoria da República da Paraíba, que será responsável por receber as informações, que devem ser enviadas o mais rápido possível.

MaisPB
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: