Um pedido um tanto quanto diferente. Foi o que recebeu a família do pequeno Hatreio Henrique, de 6 anos, próximo à data do seu aniversário. Acostumado a ter festas com a decoração da "Patrulha Canina", este ano o menino resolveu inovar e pediu uma festa de aniversário com o tema "caminhão do lixo", em Iperó (SP).

A diarista Serina Almeida de Sousa, mãe do menino, comenta que no início não deu muita importância para o pedido. "Foi a primeira vez que ele pediu algo inusitado. Nós não levamos a sério, mas ele insistiu tanto que resolvemos fazer esta surpresa a ele", conta.

A surpresa foi revelada a Hatreio antes da festa, que contou com a presença do caminhão de lixo e o apoio da empresa que faz a coleta na cidade. O menino se divertiu, tirou fotos e até passeou no caminhão.

"Isso será muito importante para acabar com o preconceito. Muitos deram risada, falando que a festa dele era do lixo", comenta a mãe.

A família também estranhou o pedido do menino. "Minha mãe [avó de Hatreio] não queria de jeito nenhum este tema, só depois ela aceitou. Existe muito preconceito, principalmente quando falamos que iríamos convidar os coletores", conta.

A decoração foi feita por ela mesma, mas Serina contou com a ajuda de várias pessoas para realizar a festa. O bolo, os salgados e os doces foram doados. Já o uniforme de coletor do tamanho de Hatreio foi feito especialmente para ele e entregue no dia da festa.

G1 SP
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: