A minha cidade é o lugar que desejo ter a honra de ser sepultado, quando for determinado por Jesus Cristo. Segundo um resumo de sua história, iniciou-se como distrito, foi criado com a denominação de Brejo dos Santos, pela lei estadual nº 2.641, de 20 de dezembro de 1961, subordinado ao Município de Catolé do Rocha. Foi elevado à categoria de Município efetivamente, com a denominação de Brejo dos Santos pela lei estadual nº 3320, de 3 de junho de 1965, desmembrado de Catolé do Rocha, com sede no atual distrito de Brejo dos Santos. O Município foi instalado em 27 de dezembro de 1966. 

Não era nem nascido ainda, mas, aprendi a amá-la desde o ventre de minha mãe que, infelizmente, não se encontra entre nós. 

O distanciamento social apesar de ser “desumano e ardil” provoca saudades no peito, enche nossos olhos de lágrimas e nesse momento nos afasta a possibilidade de aglomeração. Abraços, olhares, rezas e crenças desta feita não virão neste ano. Que pena 

Mas, mesmo assim, por não ter remédio no momento e, os médicos não saberem a busca da cura, neste instante é importante para desacelerar a proliferação do vírus. Evitar o contato com outras pessoas em lugares fechados ou aglomerados ajuda a frear a disseminação.

Entre outras medidas caso seja inevitável sair de casa, como não pegar transporte público em horário de pico, não cumprimentar com beijos, abraços ou apertos de mão, manter uma distância de pelo menos 02(dois) metros das outras pessoas ajudam a diminuir a contaminação. Além disso, é importante evitar o contato com superfícies de locais públicos e lembrar-se de higienizar as mãos com álcool em gel logo após.

“E como higienizar o coração, a alma, o sentimento a falta de aproximação das pessoas no dia em que a festa é de todos. Não ver quem lhe faz tão bem, abraçar, sorrir também e não ficar como mudo.Bom ao deus do universo, somente aqui te peço, toma de conta de tudo”.

Por está em isolamento, lamento a minha ausência e perdoe-me por não te dá um abraço, minha terra, meu torrão; Mas sinta-se por mim abraçada, amada, idolatrada refúgio de minha paixão;

Saudades, esperança de que para o ano, EU, VC e NÓS estaremos todos juntos, como artérias irrigantes deste grande coração;

PARABÉNS MINHA TERRA.

FELIZ ANIVERSÁRIO
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: