A Câmara Municipal de Catolé do Rocha realizou na tarde desta terça-feira (20/04) sessão extraordinária, quando foi realizada a eleição para o cargo de presidente do Poder Legislativo Municipal, conforme estabelece o artigo 14 do Regimento Interno.

A nova eleição decorre em face do falecimento do presidente da 'Casa Clécio Barreto', vereador Ubanaldo Melo da Silva, ocorrido no sábado (10/04).

O vereador Daniel Nunes Cavalcante (DEM) foi candidato único e eleito por unanimidade (13 votos) para o biênio 2021/2022.

Já empossado na nova missão, Daniel fez uso da palavra dizendo: "Ubanaldo cumpriu o seu papel e deixou o seu legado. Agradeço aos 12 (doze) vereadores - Democratas, PSDB e Cidadania - pelo voto de confiança. Assumo a cadeira de presidente num instante delicado e difícil. Assumo com o sentimento de trabalhar respeitando o regimento interno, a lei orgânica do município e, acima de tudo, o posicionamento de cada colega. Faremos o bom debate e vamos respeitar a vontade do povo", comentou.

O prefeito de Catolé do Rocha, Lauro Adolfo Maia Serafim, participou da sessão e disse que: "Estou administrando o município em um momento de inúmeras dificuldades e perdas, em virtude da covid-19. Tenho encontrado obstáculos pela burocracia existente no serviço público. Reconheço que temos muito mais para realizar e nós vamos fazer.
Daniel é um homem trabalhador e com o tempo o povo irá conhece-lo melhor. Ele foi eleito pelo Democratas e é nosso aliado. Na presidência da câmara, tenho certeza, que ele vai continuar batalhando pelo desenvolvimento de nosso município. O momento é de trabalho e reflexão. Sou grato por tudo e vou, cada vez mais, procurar manter uma boa relação com todos os que desejam o melhor para o nosso município", finalizou.

A sessão para a eleição e posse do presidente da mesa - biênio 2021/2022 - ocorreu no plenário da Câmara Municipal, respeitando todos os protocolos de segurança, em virtude da pandemia de covid-19, e contou com a participação de assessores e imprensa.

O presidente eleito da Câmara de Vereadores de Catolé do Rocha, Daniel Nunes Cavalcante, obteve 604 votos na eleição de 2020.

Por Petrônio Gonçalves

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: