O lema rotário "dar de si antes de pensar em si" define na essência o objetivo da campanha de arrecadação de alimentos para famílias carentes, recentemente lançada pelo Rotary Club de Catolé do Rocha-PB.

Com o nome de PROJETO SOLIDÁRIO, a iniciativa do clube de serviços está fundamentada no atual momento de crise financeira - agravada pela pandemia de covid-19 - e que atinge centenas de pessoas, também aqui em nosso município.

De acordo com o presidente da entidade Rude Rosse Martins, "Foi observando a situação de inúmeras famílias e ouvindo vários pedidos de ajuda que resolvemos agir. A covid-19 continua destruindo vidas e postos de trabalho. As cenas de reportagens que vemos na TV também fazem parte do cotidiano de irmãos catoleenses. Não podemos cruzar os braços", explicou.

As doações - em alimentos ou valores - para o Projeto Solidário do Rotary Club podem ser feitas na Farmácia Menino Jesus (em frente ao Banco do Brasil) e na F-Cient Digicópias (em frente ao Catolé Shopping).

De acordo com Rude Rosse, "Foi realizada uma pesquisa de preços em 03 (três) supermercados da cidade. As cestas básicas serão doadas com 20 (vinte) itens de alimentos e 03 (três) itens de higiene, no valor aproximado de R$ 100,00 (cem reais). Pedimos o apoio de todos para 'dar de comer' a quem precisa", concluiu.

Essa é a segunda vez - durante a pandemia de covid-19 - que o Rotary Club de nossa cidade promove esse tipo de ação. No ano passado, em parceria com a Loja Maçônica Cantidiano de Andrade, a Ordem Demolay e o Interact Club foi desenvolvida a Campanha Solidária "Mude o seu mundo".

O Rotary Club de Catolé do Rocha foi fundado em 1969 sendo responsável, entre outras atividades por: vacinação contra poliomielite, projeto cegonha, concurso de redação, cessão de uso de cadeiras de rodas e distribuição do sopão.

Por Petrônio Gonçalves
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: