Anfitriã da Copa Africana de Nações, a seleção de Camarões estreou com vitória de virada sobre Burkina Faso, por 2 a 1. O jogo de abertura do torneio foi realizado neste domingo no estádio Olembe, na capital Yaoundé, com cerca de 48 mil torcedores presentes.
A equipe visitante saiu na frente com o gol do meia Sangaré, aos 24 minutos. Depois de três tentativas seguidas na área de Camarões, o goleiro Onana saiu mal pelo alto, e a bola sobrou para o jogador de Burkina Faso complementar de perna esquerda.
Só que o time da casa foi melhor no primeiro tempo, no geral, e conseguiu o empate. Aos 37, o meia Anguissa foi derrubado pelo capitão Traoré dentro da área. O árbitro de vídeo (VAR) interveio, o juiz no campo Mustapha Ghorbal conferiu o lance no telão e marcou pênalti. Três minutos se passaram até centroavante Aboubakar converter a cobrança.
Camarões teria mais um pênalti a seu favor antes do intervalo. Nesse, o árbitro não teve dúvidas: falta feia do zagueiro Dayo no lateral-esquerdo Nouhou. Aboubakar mudou o lado e deslocou o goleiro Koffi de novo.
Aboubakar quase marcou o terceiro dele aos 14 minutos do segundo tempo, mas o lance de gol foi anulado corretamente por impedimento.
O time de Burkina Faso teve boas oportunidades na etapa final, assim como os donos da casa, mas o placar seguiu inalterado. Final: 2 a 1.
O próximo jogo de Camarões será na quinta-feira, contra a Etiópia, às 13h (de Brasília). A outra partida do Grupo A será entre Cabo Verde e Burkina Faso, no mesmo dia, só que às 16h.
A fase de grupos vai até o dia 20 de janeiro. As duas melhores seleções de cada chave mais os melhores terceiros no geral avançam. O mata-mata vai do dia 23 de janeiro até a final no 6 de fevereiro.
Globo Esporte
Foto: Reuters
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: