O primeiro turno da eleição para governador da Paraíba está marcado para 2 de outubro de 2022, mas as negociações por alianças e o lançamento de pré-candidaturas foram intensificadas ainda nos últimos meses de 2021.
A Justiça Eleitoral determina que o período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.
Confira a lista de quem, até aqui, é pré-candidato (em ordem alfabética):
ADJANY SIMPLÍCIO (PSOL)
Situação: a professora foi lançada pré-candidata em janeiro deste ano. Atua em movimentos sociais em defesa da educação desde 2007 e é filiada ao PSOL desde 2016.
Lançamento: lançada como pré-candidata pelo partido.
JOÃO AZEVÊDO (CIDADANIA)
Situação: o atual governador da Paraíba, que está no primeiro mandato, ainda não se pronunciou a respeito de se candidatar novamente ao posto de chefe do executivo municipal.
Lançamento: na próxima terça-feira (15), uma reunião com o Diretório Nacional do partido deve ser realizada. Representantes do Cidadania no estado informaram que as definições no âmbito partidário devem ser tomadas a partir das discussões no encontro.
NILVAN FERREIRA (PTB)
Situação: o comunicador anunciou que seria pré-candidato no início de dezembro de 2021. Em 2020, ele participou da disputa pela prefeitura de João Pessoa.
Lançamento: lançado pré-candidato pelo partido.
PEDRO CUNHA LIMA (PSDB)
Situação: Pedro anunciou em dezembro do ano passado que seria pré-candidato. Ele é deputado federal e presidente estadual do PSDB, partido pelo qual vai concorrer.
Lançamento: lançado pré-candidato pelo partido.
g1 PB
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: