NOME DO(A) CANDIDATO(A): Istanisleia Mesquita Paz
NOME SOCIAL/DE URNA: "Istanisleia"
NÚMERO DO(A) CANDIDATO(A): 23

Confira a entrevista:

1- Por que você decidiu se candidatar [novamente] ao Conselho Tutelar, em Brejo dos Santos?

RESPOSTA: Entrei a primeira vez no Conselho com a imagem de lutar pelo direito daqueles que mais necessitam e pelo o futuro da nossa cidade que são as crianças e adolescentes e, assim, contribuir com ao máximo para os valores da nossa sociedade. Diante disso, aí pelo pouco conhecimento que tinha já vinha a grande importância e, agora, pelo trabalho que já desempenho por ter cada vez mais se aprofudando nos diretos das crianças e adolescentes, vejo que ainda precisa ser feito muito mais. Pretendo entrar pela segunda vez para que assim possa continuar lutando pelo direitos e deveres das crianças e adolescentes e, assim, contribuir tanto por eles como para o melhor da cidade de Brejo dos Santos. Vejo que todo trabalho que já foi feito ainda é insuficiente pata tudo que necessita e para um avanço maior na defesa dos princípios e direitos e para melhorias para essa classe, a qual tem sofrido bastante diante da sociedade.

2- Na sua opinião, qual é o papel do Conselho Tutelar na sociedade?

RESPOSTA: O Conselho Tutelar é uma entidade muito importante no meio social e por meio dele que a criança e o adolescente têm uma voz ativa, um representação, e têm um papel fundamental de buscar e garantir os direitos e deveres previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) na constituição, mas, também, assim no meio social e com ajuda dos pais garantir todos os direitos devidos, efetivando uma proteção para o futuro da nossa cidade que são as crianças e adolescentes.

3- Como você vê a situação das crianças e adolescentes de Brejo dos Santos e quais os problema mais enfrentados por eles nos dias de hoje?

RESPOSTA: Crianças e adolescentes têm se mostrado um constante crescimento, assim porque os conhecimentos vêm sendo mais próximos com o avanço da tecnologia no meio social e assim a criança, por tá inserida, também está nessa situação de crescimento. Também é por meio disso que elas têm mais conhecimento sobre seus direitos e também sobre o Conselho Tutelar. Só que a gente tem encontrado bastante dificuldade para garantir até esses direitos, porque por mais que esteja previsto no ECA, ainda existe vários direitos e deveres que não têm uma certa efetividade no seu cumprimento no dia a dia.

4- Caso eleito(a), que ações, na sua opinião, poderão serem feitas por você no trabalho em conjunto?

RESPOSTA: Caso eleita irei dar continuidade ao trabalho desempenhado durante todos esses anos. E em comunhão com meus colegas solucionar todos os problemas que possivelmente surge durante o nosso mandato. Buscar também, junto à eles, sempre a garantia que os direitos de todos estão sendo respeitados.

5- Deixe sua mensagem aos leitores do Blog do Taan Araújo:

RESPOSTA: A todos que acreditam em meus trabalho e colabora com seu apoio, externo minha gratidão e reafirmo que continuarei com a mesma coragem, garra e determinação lutando para que todos os direitos de nossas crianças e adolescentes seja cumpridos. Quero pedir o apoio de cada amigo e familiar para que assim possamos chegar no pleito mais uma vez. Enfim, mais uma vez estendo meu agradecimento a cada amigo e familiar pelo apoio.
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: