O América-MG voltou a vencer no Brasileiro ao bater o time misto do São Paulo por 2 a 1, no Estádio Independência, neste domingo, pela 21ª rodada, e acabou com uma sequência de oito jogos sem vencer na competição.

Lanterna do Brasileirão, o América vinha de uma sequência de sete derrotas e três empates. A última vitória americana no Brasileiro foi sobre o Corinthians.

Já o Tricolor também não sabe o que é vencer pelo campeonato nacional há seis partidas. São três empates e três derrotas.

Em último, o América chegou aos 13 pontos, enquanto o São Paulo estaciona nos 28, caindo para a 11ª colocação.

O primeiro tempo começou com o América mais efetivo, conseguindo chegar à área adversária, enquanto o São Paulo não dava perigo ao time da casa. Destaque da etapa inicial, Rafael garantiu o zero no placar com duas boas defesas.

São Paulo melhorou, mas não ameaçou a meta de Cavichioli. Com James fazendo um bom jogo, o Tricolor passou a se movimentar mais perto da área adversária, mas pecando no último passe. O time de Dorival foi para o vestiário sem finalizar nenhuma vez.

Na volta do intervalo, São Paulo cresceu com a entrada de Lucas, mas foi o América quem marcou. Mesmo com mais volume de jogo, o Tricolor mais uma vez falhou na finalização das jogadas e viu o Coelho abrir o placar com Mastriani.

O clima esquentou e o América ficou com um a menos com a expulsão de Mastriani, em lance que o América pediu para o São Paulo jogar a bola para fora, por causa de uma lesão de Marlon. Os visitantes, porém, seguiram o jogo e Mastriani parou com falta dura em Wellington, levando o vermelho direto.

Com um a mais, não demorou muito para o Tricolor chegar ao empate graças a um pênalti sofrido por Calleri e convertido por Pato.

Mas, quando tudo parecia favorável para a virada, o São Paulo crescia no jogo, até que em um contra-ataque, o Coelho achou o gol da vitória.

UOL
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: