O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (27), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória palmeirense foi marcado por Raphael Veiga, mas não foi um gol qualquer, foi um golaço, de falta, já no segundo tempo. Os vascaínos até chegaram a abrir o placar, mas o VAR apontou impedimento. A nota negativa foi a lesão de Dudu, que preocupou os torcedores alviverdes.
Com o resultado, o Verdão segue na perseguição ao Botafogo e vai a 40 pontos na tabela, 11 atrás do líder. Já o Cruz-Maltino segue na zona de rebaixamento com 16 pontos, na 18ª posição.
O Palmeiras começou com um volume de jogo muito intenso, chegando por todos os lados da defesa do Vasco. No entanto, não conseguiu ter grandes chances de gol e não abriu o placar. Enquanto isso, o Cruz-Maltino cresceu na partida, criou oportunidades e até marcou um bonito gol, que foi anulado pelo VAR. Com o ímpeto palmeirense neutralizado, os vascaínos passaram a administrar a partida. O Verdão ainda chegou com perigo, mas Ríos perdeu o gol. Por fim, Dudu saiu machucado e deixou toda a atmosfera alviverde preocupada.
Depois do baque com o problema de Dudu, o segundo tempo voltou morno e sem muita participação ofensiva do Vasco, que apenas tentou evitar os perigos de um Palmeiras pouco inspirado. Depois de Artur perder um gol inacreditável, foi a vez de Raphael Veiga ter a oportunidade de resolver. Em uma linda cobrança de falta, o meia marcou um golaço e abriu o placar no Allianz Parque. Com o Cruz-Maltino sem oferecer muitos problemas, o Alviverde ainda teve chances em contra-ataques, mas desperdiçou todas elas.
Lance
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: