Um pedreiro de 52 anos foi preso, no domingo (27), suspeito de envenenar a esposa, de 36 anos, o filho, de 8 anos, e outra criança, também de 8 anos, no Riacho Fundo II, no Distrito Federal. Segundo a Polícia CIvil, o homem colocou cerca de 30 comprimidos de um remédio em bolinhos de chuva e serviu às vítimas.
De acordo com a investigação, após comerem, as vítimas começaram a ter sintomas agudos de intoxicação, como ardor na garganta, sonolência e dores abdominais. Em seguida, eles foram para a unidade de pronto atendimento (UPA) da região, onde foram socorridos.
Após o episódio, os policiais deram início às investigações e identificaram que, no dia anterior ao crime, o suspeito comprou uma caixa da medicação. A compra foi confirmada por um funcionário da farmácia, segundo a Polícia Civil.
Na casa onde o suspeito mora com as vítimas, os policiais encontraram uma cartela vazia do medicamento. O caso é investigado pela 29ª Delegacia de Polícia, no Riacho Fundo II.
Vítimas sobreviveram
A Polícia Civil disse ainda que a esposa do suspeito recebeu alta e está em recuperação. No entanto, as crianças ainda estão sob observação no Hospital Regional do Guará (HRG).
A mulher solicitou medidas protetivas de urgência e mostrou interesse em ser incluída no Programa Viva Flor, de proteção à mulher, da Secretaria de Segurança Pública, segundo a Polícia Civil. A vítima disse ainda que teve uma relação marcada por abusos e mencionou tentativas anteriores de separação.
O suspeito foi autuado em flagrante por feminicídio tentado e duas tentativas de homicídio. Agora, ele ficará à disposição da Justiça.
g1 DF - por Marcelo Tobias, TV Globo
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: