O blog Folha Brejo-Santense, após alguns pedidos da população, entrou em contato com a assessoria de imprensa, por meio do WhatsApp, da SEDH (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano) da Paraíba, onde solicitou informações sobre o retorno do programa "Tá na Mesa", que fechou as portas em maio deste ano após alegação de que a "última empresa que foi contratada não foi de acordo com os requisitos de fiscalização do programa", à cidade de Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba.

Confira a nota da secretaria dos programas de Segurança Alimentar:

"Informamos que estão sendo adotadas as providências necessárias para garantir o cumprimento das normas e legislações vigentes no âmbito do Programa Tá Na Mesa. Já foi iniciada a abertura do processo administrativo para a contratação de fornecedores para os municípios beneficiados, conforme estabelecido no decreto que regulamenta o Programa. As contratações seguirão rigorosamente as disposições previstas na legislação que rege o programa, de modo a assegurar a legalidade e a transparência de todos os procedimentos, além de garantir o atendimento eficaz e eficiente aos beneficiários.

Essas medidas visam assegurar a continuidade das ações e o cumprimento dos objetivos sociais do Programa, sempre em conformidade com a lei".

PROGRAMA "TÁ NA MESA"

"O programa Tá na Mesa foi criado com o objetivo de melhorar as condições nutricionais das famílias em condição de pobreza, dos trabalhadores informais e da população em situação de vulnerabilidade social de insegurança alimentar. A população dos municípios terá acesso a refeições fornecidas, diariamente, ao preço de R$ 1,00. São disponibilizadas 200 refeições por dia em cada cidade".

Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: