Um advogado, que preferiu manter sua identidade em sigilo, trouxe à tona uma questão interessante sobre a atenção que as petições recebem no sistema judicial.
Ao incluir uma receita de pamonha em sua petição, ele parece querer destacar a falta de consideração que, segundo ele, as petições recebem por parte dos juízes. A frase que ele usou sugere uma crítica à forma como os advogados e suas argumentações são tratados, insinuando que, se não são levados a sério, ele também pode usar um tom mais leve e irônico.
Essa abordagem inusitada certamente chama a atenção e levanta discussões sobre a importância da leitura atenta e do respeito às petições no âmbito jurídico.
“Senhores julgadores, espero que entendam o que faço nestas pequenas linhas, e que não seja punido por tal ato de rebeldia, mas há tempos os advogados vem sendo desrespeitados pelos magistrados, que sequer se dão ao trabalho de analisar os pleitos que apresentamos. Nossas petições nunca são lidas com a atenção necessária. A maior prova disso, será demonstrada agora, pois se somos tradados como pamonhas, nada mais justo do que trazer aos autos a receita desta tão famosa iguaria”, diz um trecho da petição.
Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/brasil/advogado-escreve-receita-de-pamonha-em-peticao-para-provar-que-juiz-nao-le/
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:
0 comments so far,add yours
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.